terça-feira, 1 de setembro de 2009

Curiosidades!

Iae gente !




Hje, pra descontrair um pouco, vou flar umas curiosidades ( que axei numas revistas ) que até eu jah quis saber msmo um poukinho mais:




♦ Existe sorvete de legume?
Mariana Lacerda Beraldo, 8 anos - Piracicaba, SP - Revista Recreio edição nº 471.
Sim. Isso não é muito comum no Brasil, mas há várias receitas de sorvetes feitas com legumes e verduras. É possível, por exemplo, fazer sorvete de abóbora, mandioca, cenoura, tomate e inhame. Há ainda sorvete de batata-doce, arroz, beringela espinafre e até de alho. ( Comentário meu: Nossa, num deve ser bom comer sorvete invéz de almoço? =P )
♦ O leite é doce ou salgado?
Giovanna, 10 anos - Acaraju, SE - Revista Recreio edição nº 485

O leite possui em sua composição um tipo de açúcar, chamado lactose, e também sais minerais. Dependendo da sensibilidade, das células das células que percebem o sabor,algumas pessoas podem achar o leite adoçicado ou salgado. Mas, normalmete ele não é considerado nem uma coisa nem outra, porque não possui quantidade suficiente de açúcar ou sal. ( Coment meu: Sempre axei que fosse doce pke sempre botei açúcar nele, ODEIO leite puro '-' )

♦ Por que o bocejo contagia?

Charles Rangel de Souza Cruz, 11 anos - Brasília, DF - Revista recreio, edição 482

Os cientistas ainda não tem certeza por que isso acontece. Talvez seja um reflexo que herdamos de nossos ancestrais. Provavelmente, no passado, lideres de certos povos bocejavam para passar algum tipo de mensagem. Então, as pessoas retransmitiam o gesto para responder o recado. Assim, teria se criado o reflexo de repetir a atitude. O que se sabe até agora é que, muitas vezes, quano vemos alguém bocejar, uma parte do cérebro é acionada e nos faz dar um bocejo também. Essa é a mesma região quando choramos ou rimos com outras pessoas. ( Interessante, nãoo? Essa eu sempre quis saber. )
Então galera, hje foi grande néah? Esse foi pra recompensar os 2 dias que não escrevi. Até o próx. post !
=*
Vickeeh.







Nenhum comentário:

Postar um comentário